Permita-se entrar em sintonia com o seu “Eu”, e viva de forma plena e harmoniosa!

Contatos

Image Alt

Radiestesia

Radiestesia

A palavra radiestesia foi criada em 1892 por Abade Bouly e representa a união de dois termos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade.

A radiestesia é aplicada há mais de 10.000 anos entre povos como os chineses, os romanos e os peruanos, porque a vida que conhecemos está totalmente ligada ao aspecto físico, à materialidade e ao nosso intelecto, só que a vida é muito mais complexa que isso, pois, existem outros níveis mais sutis que podemos conhecer e desenvolver além do físico.

Em outros momentos, ainda que por segundos podemos vislumbrar esses outros aspectos que vão além do físico, atingindo o vibracional, o energético. Isso acontece porque o nosso sistema nervoso é muito maior do que imaginamos e ele se conecta também por diversas formas de comunicação, na qual a radiestesia pode ser uma abordagem que auxilia nessa comunicação. Temos que ter em mente, para isso, que a maioria dos nossos desequilíbrios físicos e emocionais são engendrados nos níveis mais sutis: espiritual, energético, emocional e isso chama a nossa atenção quando nos bloqueiam os pensamentos, comportamentos e a nossa desenvoltura física.

As vibrações mais sutis são mais sujeitas a serem desarmoniosas pelas rudezas da vida, só que não percebemos com facilidade, ainda mais nesse turbilhão da vida atual, com isso, deixamos as coisas acontecerem, procrastinamos atitudes saneadoras.  Ao atingir níveis mais profundos como pensamentos e o corpo, os alarmes soam e vamos procurar o concerto, o remédio para o problema.

Nesse contexto a radiestesia como abordagem terapêutica clínica pode auxiliar a identificar esses campos vibratórios e apontar o caminho para alcançar o equilíbrio e a harmonia na saúde em todos os níveis. A nossa mente consciente se manifesta em estado de vigília e por ela percebemos o nosso lado racional e gestual mecânico. Já a nossa mente inconsciente se manifesta, normalmente no sono e nele percebemos estados instintivos e intuitivos. Nesse lado que pouco conhecemos é onde se encontra a verdadeira sabedoria sobre nós e o lugar onde também podemos conectar vibrações para equilibrar os nossos pontos de energia chamado chacras.

A radiestesia funciona então, captando a energia telúrica, que é aquela que emana do centro da Terra e que é captada pelos chacras de nossos pés e assim ela aponta onde mais está em desequilíbrio no nosso corpo, para então ocorrer o tratamento.

A radiestesia é uma terapia integrativa complementar baseada nessa teoria de que tudo é vibração, e leva em consideração que a nossa mente consciente não capta essas vibrações, mas por meio da radiestesia podemos despertar a sensibilidade para a captação e medição da energia emitida por essas vibrações seja de seres vivos e objetos.

Essas energias estão pré-padronizadas mediante as programações e convenções que o radiestesia construí em durante seu treino, e assim obtém suas respostas pelo movimento de pêndulo, reproduzindo vários tipos de verificações, por exemplo a resposta binária, de sim ou não. Mas outros movimentos, gráficos, leques e técnicas variadas vão possibilitar um vasto tipo de informações que podem ser obtidas pela radiestesia, como identificar em uma residência os pontos e objetos mais nocivos, indicando também possibilidades se se harmonizar esses desequilíbrios.

Não sei se você sabe disso, mas os benefícios da radiestesia são amplos, e vão além do que nosso consciente pode perceber. Afinal, todo nosso universo é constituído de energia, assim pode-se trabalhar na restauração de seu equilíbrio, seja uma pessoa ou ambiente, para que haja harmonia. Para você entender a importância da radiestesia, pela irradiação de frequência dos corpos, utilizando instrumentos específicos adequados, o profissional habilitado pode até mesmo identificar um desequilíbrio e auxiliar na sua harmonização.

Outros exemplos de benefícios:

  • Encontrar pessoas, objetos ou animais desaparecidos;
  • Indicar o local ideal para escavação de poços ou construções;
  • Pesquisas relacionadas à saúde;
  • Pesquisas sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;
  • Compatibilidade entre pessoas, projetos, locais.

Radiestesia pode curar alguma doença?

Não, a Radiestesia ajuda a identificar o desequilíbrio energético dos chacras e a partir daí o terapeuta irá conversar com o paciente e entender o que está acontecendo, para então, aplicar um tratamento adequado. Toda e qualquer doença física deve ser consultada e tratada com o médico e o tratamento profilático específico. Terapia cuida especificamente das questões emocionais, inclusive daquelas que podem vir a manifestar fisicamente em forma de doenças como vírus, câncer, fibromialgia etc.

Radiestesia funciona?

Sim, funciona, pois, através do efeito da ressonância podemos detectar, comparar e classificar estas radiações, indicando qual a melhor forma de aproveitá-las.

Radiestesia faz mal à saúde, já que trata de radiação?

Não, de forma alguma. Essa radiação de que trata a radiestesia nada mais é do que a radicação de ondas e vibração de energia que todo corpo ou objeto emite, logo, ela já existe e habita o meio ambiente que vivemos, inclusive nosso corpo.